quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CEARENSE 2016: GUARANY DE SOBRAL É EXCLUÍDO E TIRADENTES RETORNA AO CAMPEONATO


A dois dias do início do Campeonato Cearense, novas mudanças se confirmam. O Guarany de Sobral foi excluído da competição por irregularidade nas certidões negativas de débito, enquanto o Tiradentes conseguiu retomar a vaga ao provar situação regular.

Com isso, o Itapajé segue participante do certame estadual, mas entra no lugar deixado pelo time cearense. A informação foi confirmada ao Portal Esportes O POVO pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.
"O Guarany foi excluído sim do Campeonato Cearense e tudo vai ser encaminhado ao STJD. É uma fraude em competição nacional", declarou o dirigente.
A FCF convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 14, para confirmar a informação. 
A DENÚNCIA

Na última quarta-feira, 13, denúncia foi feita diante do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) apontando que o Guarasol teria emiitido certidões falsas para garantir a participação no Cearense deste ano. Segundo apontam registros da Receita Federal, não consta no sistema qualquer emissão de certidão de regularidade fiscal expedida pelo Cacique do Vale nos últimos seis meses. Diante disto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) optou por retirar o clube da disputa. O Guarany pode ainda, caso seja comprovada a acusação, perder a vaga na Copa do Brasil, responder processo criminal e ser investigado pela Polícia Civil.

No final do ano passado, o Tiradentes foi rebaixado à Série B Estadual pela FCF por não apresentar a certidão negativa de débitos dentro do prazo estabelecido. Contudo, diante do Departamento Jurídico da entidade, a diretoria do Tigre da PM conseguiu provar a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), estando assim regular para participar do campeonato.
 
Antes com garantia de participação pela vaga herdada do Tiradentes, o Itapajé continua na competição. Isso porque o time entra no Cearense, desta vez, por conta da saída do Guarany de Sobral. 

A mudança implicará em alterações da tabela do Campeonato Cearense, que se inicia já no próximo sábado, 16. Mudará, inclusive, o jogo de estreia do Ceará, marcado antes para o próximo dia 24, às 16 horas, contra o Guarasol, no Junco. 

As informações exclusivas sobre o martelo batido nos casos de Guarasol e Tiradentes foram apuradas pelo jornalista Sérgio Ponte, do O POVO, junto a fontes ligadas à Federação Cearense de Futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário