terça-feira, 13 de novembro de 2012

Educadores Físicos Sobralense apresentarão ações da SEJUV voltadas para pessoa com deficiência no III Congresso Paraolímpico Brasileiro







Entre os dias 7 a 10 de novembro, Natal sediou o 3º Congresso Paralímpico Brasileiro e o 2º Congresso Paradesportivo Internacional. Os principais nomes do movimento paraolímpico estiveram na capital potiguar para evento que será realizado simultaneamente no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e no Centro de Convenções do Praiamar Hotel, na praia de Ponta Negra.

Cursos, mini-cursos, conferências e mesas redondas compõem a programação. Entre os palestrantes, destaque para o diretor executivo do Comitê Paralímpico Internacional, Xavier Gonzalez, que fez uma conferência sobre os desafios do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016 no dia 8 de novembro, e o presidente do CPB, Andrew Parsons, que no dia 9 de novembro falou sobre o Rio 2016.

Participação Sobralense no III Congresso Paraolímpico Brasileiro

Sobral teve 07 trabalhos científicos aceitos para serem apresentados no Congresso, sendo um na apresentação oral e 06 em apresentação por banners. Dos sete trabalhos apresentados, 05 foram das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude. Veja abaixo a relação dos trabalhos e seus autores:
  
1.      Classificação Funcional Do Atletismo Nos Jogos Paraolimpicos Do Ceará. – Cleyton Gomes De Paula;
2.      Dia Escolar Paraolímpico no Município de Sobral - Ana Valéria G.Gomes;
3.      Festival Paraolímpico Sobralense - Hermelinda Furtado Prado;
4.      Dia do Desafio Paraolímpico em Sobral/Ce. - Noadias Alves Furtado Raulino;
5.      Jogos Paraolímpicos Escolares de Sobral/Ce – João Paulo Montenegro Santiago;
6.      A Participação do Projeto Esporte Adaptado - Sobral/Ce, nos Jogos Paraolímpicos do Estado Do Ceará. - Renata Alves dos Santos;
7.      Ações e Realizações do Projeto Esporte Adaptado - José Leandro Martins Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário