quinta-feira, 12 de maio de 2011

Projeto Esporte Adaptado é destaque em Sobral.



Integrantes do Projeto Esporte Adaptado vêm se destacando em competições esportivas no Estado e região. Em 2010 os atletas obtiveram resultados expressivo na sétima edição dos Jogos Paraolímpicos do Ceará, realizada em Fortaleza. A equipe formada por 06 para-atletas da UVA conquistaram 11 medalhas nas modalidades Natação e Atletismo.

Recentemente os atletas do projeto participaram do Circuito Caixa de Paradesporto, evento este que credencia atletas para os Jogos Parapanamericanos que será realizado em 2012, em Guadalajara no Mexico, obtendo a medalha de bronze da natação na prova  50 m nado costa conquistada pelo paraatleta Junior Torres.

O que é o Projeto Esporte Adaptado?

O Projeto é desenvolvido por alunos do Curso de Educação Física da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Coordenado pelo Professor Cleyton e consiste na oferta da prática esportiva para pessoas com deficiência. A atividades são ofertadas de forma gratuita. As atividades do “Esporte Adaptado” acontecem de Seg à Sáb. das 07:30h às 09:00h, no campus do Derby( Antigo CCS). Maiores informações entrar em contato com a Coordenação do Curso de Educação Física: (88) 3677.4254

Nenhum comentário:

Postar um comentário