segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro de Skate: Skatistas Rodil Junior Ferrugem conquista a etapa de Sobral do Circuito Brasileiro de Skate. Circuito Cearense de Skate: Skatistas Sobralenses foram os destaques da etapa de Sobral.



No último fim de semana, atletas de vários municípios cearenses e estados brasileiros compareceram à Pista Pública de Skate em Sobral para conferir todas as emoções da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Skate 5ª do certame estadual. Na competição principal, o paranaense Rodil Júnior, o Ferrugem, foi o campeão, seguido pelo paulista Diego Oliveira e pelo conterrâneo Danilo do Rosário. O cearense mais bem colocado na etapa do Brasileiro foi Daniel Tavares, na 14ª posição.

Estadual ferveu

A ação começou ainda na sexta-feira, quando todas as gerações do skate cearense se encontraram para disputar seis das sete categorias do circuito. Na categoria Mirim, destaque para o sobralense Vinícius, que mesmo levantando a torcida local "pondo fogo" nas arquibancadas, teve de se contentar com a segunda colocação, não conseguindo superar o inspirado João Alisson, que ficou com o título.
Na sequência foi a vez da categoria Iniciante coroar o primeiro atleta local com Tales Lokinho fazendo a festa da torcida mostrando por que Sobral é considerada celeiro de atletas quando o assunto é skateboard.
Mas a festa da torcida local não parou por aí. A implacável Edilândia Pepêta mais uma vez não deu chance para suas adversárias e consolidou a liderança.
E, para finalizar a apresentação dos cearenses de maneira apoteótica, o atual campeão estadual e ídolo de Sobral, Alisson Pardal, mostrou que está em grande forma vencendo com facilidade a categoria Amador 1, a principal do circuito cearense.
O nível apresentado por todos os competidores foi altíssimo e a presença dos profissionais com certeza deixou os cearenses mais motivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário