Estiveram reunidos no Restaurante “O Louro”, o presidente da Federação Cearense de Ciclismo(FCC) Eduardo Lopes e a Associação Sobralense de Ciclismo (Associc) representada por José Machado Linhares – presidente, Stenio Apoliano – tesoureiro e ainda Walikson Douglas e João Adelmo membros do Grupo Carcarás Pedaleiros. Por solicitação da Associc, a reunião tinha por objetivo principal estabelecer laços cooperativos entre as duas entidades no sentido de fortalecer o ciclismo na Zona Norte do Estado do Ceará. O Presidente Machado fez uma breve explanação das ações da Associc que, juntamente com o Grupo Carcarás Pedaleiros, vem realizando nessa região e a necessidade de uma parceria com a Federação no sentido de tornar esses eventos oficiais.
Para tanto, várias foram às pautas abordadas, sobretudo no que se refere à inscrição da Associc junto a Federação, bem como, a federação dos atletas do Grupo Carcarás Pedaleiros. Essas ações, sem sombra de duvida, irão propiciar aos mesmos a participação em competições organizadas pela referida entidade e ainda referendar as competições promovidas pela Associc. Outra pauta abordada foi à possibilidade de trazer para a cidade de Sobral algumas provas do calendário ciclístico estadual.
Segundo Eduardo, para o primeiro semestre não seria possível pois as datas já estavam fechadas mas, certamente, para o segundo semestre ele veria uma ou duas datas para as modalidades estrada e cross country maratona, assinalando isso como muito otimismo. Vários outros assuntos envolvendo o ciclismo tais como: organização de competições, parcerias com entidades publicas e privadas, gestão e fomentação à pratica do ciclismo foram tratados.
Ao final foi firmado o compromisso entre as partes assumindo Eduardo a responsabilidade de já na primeira reunião da Federação que acontecerá em fevereiro colocar em pauta as reivindicações propostas pela Associc e essa, arregimentar os ciclistas que tenha interesse em se federar, encaminhando as inscrições dos mesmos à referida entidade até 28 de fevereiro do ano corrente. Ao final da reunião Walikson Douglas se propôs a levar Eduardo até a Secretaria de Esporte de Sobral. Na Secretaria os mesmo foram recebidos pelo Prof. Rosaldo que após tomar conhecimento do assunto tratado, mostrou-se sensível ao fato e aberto a cooperar nas proposições elencadas. Este solicitou ainda que outras modalidades ciclísticas também fossem incorporadas a Associc como forma de tornar o ciclismo cada vez mais evidente na Região Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário