segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ciclistas sobralenses participarão da 25 ª edição do Rally Cerapió



Os atletas da ASSOCIC, Associação Sobralense de Ciclismo, Wallykson Douglas, Manoel Alcione e Francisco Anderson da Silva estarão, entre os dias 21 e 28 de janeiro, representando o Município de Sobral-CE no Rally Cerapió, considerado o maior Rally de regularidade da América Latina. Os atletas competirão na categoria Bikes, sendo Wallykson Douglas e Francisco Anderson da Silva na categoria Sub – 30, João Adelmo, Wyrapuyra Scheneider e Manoel Alcione correndo na categoria Sub – 40. A competição deste ano marca a 25ª edição do Rally e a 12ª edição da categoria bikes, bem como promete ser uma das edições mais disputadas devido a participação de atletas de alto nível de vários Estados da Federação. Os ciclistas sobralense contam com o patrocínio de Haroldo da Silva Instalações, Casa Nova Material de Construção, Auto Norte, Padaria Princesa do Norte,  Argus Turismo, Tramontina, LB Ferragens e com o apoio da Secretaria de Esportes do Município de Sobral.   
Os bikes percorrerão 327 km de prova com terrenos e clima variados, com passagem por municípios do Ceará e Piauí. Na primeira etapa será de 92 km com largada da praia do Cumbuco no Município de Caucaia, passando pelo Porto do Pecém, praias de Taíba, Paracuru, cidade de Paraipaba até chegar à cidade de Trairi. A partida para a 2ª etapa, dia 25, terá largada no Pólo de Turismo da praia de Mundaú- CE, até a cidade de Itapipoca, somando 85 km. Nessas duas etapas os atletas enfrentarão muitas dunas e sol forte.
No 3º dia, 26, os atletas terão um super circuito de 76 km em Pedro II já, no Piauí. Nesta etapa, eles enfrentarão subidas e descidas, riachos e alguns bancos de areia nas trilhas ao redor de Pedro II. 
No 4º e último dia, os atletas largarão de Altos-PI, cidade ao Norte do Piauí, e seguirão por um estradão até a localidade Zundão, de onde partirão em direção ao povoado Mucambo, às margens da PI-113. Após cruzar menos de um quilômetro de asfalto, a competição adentra a trilha novamente e desta vez em um estradão um pouco mais técnico até a localidade Lagoa de Piripiri. No trecho seguinte os bikes seguirão até a localidade Tapuia, onde mudam de direção indo no sentido da localidade Santa Luz. Já próximo ao fim da etapa, a trilha ganha características mais técnicas por causa das pedras soltas e pequenos bancos de areia. O Fim da especial acontecerá no Sítio Cantinho do Céu, já na zona rural de Teresina, capital do Piauí, para um trecho de deslocamento de 20 km até a Ponte Estaiada – Mestre João Isidoro França, local onde acontecerá a grande festa de premiação para todas as modalidades do Cerapió 2012, a partir das 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário