quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Secretaria do Esporte realiza neste final de semana a I Etapa do Circuito Sobralense de Natação


A Secretaria do Esporte em parceria com o Lions Club Princesa do Norte estará realizando neste Sábado, dia 31, a I Etapa do Circuito Sobralense de Natação. A competição será realizada no Clube do SESC tendo inicio a partir das 12:15h. A competição é voltada para todos os atletas da modalidade com a idade mínima de 08 anos, conta com a participação de 10 equipes de natação com um total de 87 atletas inscritos.

A população Sobralense esta convidada para prestigiar esta espetáculo esportivo. 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Secretaria do Esporte divulga programação dos Cursos de Capacitação das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses


Secretaria do Esporte divulga a Programação dos Cursos de Capacitação em Atletismo e Tenis de Mesa Adaptado para Pessoas com Deficiência. Os cursos fazem parte da programação das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses.

PROGRAMAÇÃO – CURSOS DE CAPACITAÇÃO – PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES SOBRALENSES

HORÁRIO
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM ATLETISMO PARAOLIMPICO
SEXTA
19h às 21h
Aula Inaugural
Auditório da Prefeitura
SÁBADO
08h às 12h
Aula Teórica
Centro de Convenções
13:30h às 17:30h
Aula Prática
Centro de Convenções
DOMINGO
08h as 12h  
Aula Prática
Estádio do Junco
13h às 15h
Aula Teórica
Estádio do Junco

PROGRAMAÇÃO – CURSOS DE CAPACITAÇÃO – PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES SOBRALENSES

HORÁRIO
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM ATLETISMO PARAOLIMPICO
SEXTA
19h às 21h
Aula Inaugural
Auditório da Prefeitura
SÁBADO
08h às 12h
Aula Prática
Ginásio Poliesportivo
13:30h às 17:30h
Aula Teórica
Centro de Convenções
DOMINGO
08h as 12h  
Aula Prática
Ginásio Poliesportivo
13h às 15h
Aula Teórica
Centro de Convenções


Sobral classifica 04 equipes para Etapa Estadual dos Jogos Escolares do Ceará na categoria 12 a 14 anos.


Sobral teve uma excelente participação na etapa regional dos Jogos Escolares do Ceará, realizado neste final de semana no Município do Ipú. Das 05 equipes que representaram o Município, 04 foram campeãs da etapa regional e conquistaram o direito de representar a Região Norte na Etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará que será realizado em Fortaleza nos dias 15, 16,17 e 18 de agosto.

As escolas que classificadas nas modalidades coletivas são:
Colégio Sant’Ana
Francisco Monte
Carlos Jereissati
Mons. José Gerardo
Basquete Feminino
Futsal Feminino
Voleibol Feminino
Handebol Feminino



Alem das quatro equipes campeão, Sobral teve um vice campeão com a equipe de basquete masculino do Colégio Sant’Ana
Nas modalidades individuais, os alunos classificados foram os que conquistaram 1º e 2º colocação nas suas provas dos Jogos Escolares  Sobralenses.

A participação Sobralense nos Jogos Escolares do Ceará conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Esporte.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Secretaria do Esporte abre inscrição para Curso de Capacitação em Atletismo e Tênis de Mesa Adaptado para Pessoas com Deficiência


A Secretaria do Esporte abre, no do dia 06 de agosto, as inscrições para dois Cursos de Capacitação. Os cursos são: Iniciação ao Atletismo Paraolímpico e Tênis de Mesa Adaptado para Pessoas com deficiência. Serão ofertadas 50 vagas gratuitas para cada curso e são destinadas para professores, profissionais e acadêmicos de educação física.
O período de realização dos cursos será nos dias 16,17 e 18 de agosto, com local a ser definido e divulgado posteriormente. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Esporte. Maiores informações entrar em contato através dos telefones: (88) 3614 7288, 3614 7531.

Os cursos de capacitação fazem da programação das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses, ação esta promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Esporte.

Secretaria do Esporte realiza em agosto a III Edição das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses.


A Secretaria do Esporte realizará no período de 16 a 25 de agosto a III edição das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses. A competição que estava marcada para o período de junho, foi transferida devido à realização dos Jogos Escolares Sobralenses.
Curso de Capacitação em Esportes Paraolímpicos
A programação das Paraolimpíadas Escolares conta com dois cursos:
·        Curso de Iniciação ao Atletismo Paraolímpico
·        Curso de Iniciação ao Tênis de Mesa Adaptado para Pessoa com Deficiência.
As inscrições são gratuitas, estão destinadas para, professores da rede regular de ensino, profissionais e acadêmicos de Educação Física e poderão se efetuadas na Secretaria do Esporte. Cada curso contará com 50 vagas cada. Maiores informações entrar em contato com a Secretaria do Esporte pelos telefones (88) 3614 7288 ou 3614 7531, falar com João Paulo.
O que é as Paraolimpíadas Escolares?

As Paraolimpíadas Escolares Sobralenses são diversas competições esportivas adaptadas para estudantes com deficiência que estão matriculados na rede de ensino publica ou privada no Município As modalidades esportivas ofertadas são: Atletismo, Natação, Jogos de Salão (Xadrez, Dama e Tênis de Mesa), Futsal, Bocha e Goalball. Os Paratletas vencedores representaram o Município nas Paraolimpiadas Escolares Nacionais que serão realizadas entre os meses de novembro e dezembro em São Paulo.

Secretaria do Esporte e Lions Club Princesa do Norte abre inscrição para a I Etapa do Circuito Sobralense de Natação.


A Secretaria do Esporte e o Lions Club Princesa do Norte estarão realizando, no dia 31 de agosto a I Etapa do Circuito Sobralense de Natação.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizada na Secretaria do Esporte até o dia 22 de agosto. As categorias são:

·         Pré – Mirim (08 a 09 anos)
·         Mirim (10 a 12 anos)
·         Infantil (12 a 14 anos)
·         Infanto (15 a 17 anos)
·         Aberto
·         Paraolímpico.

O Congresso Técnico da competição será realizado no dia 22 de agosto, às 17h na Secretaria do Esporte. As fichas de inscrições e o regulamenta da competição estão disponíveis no link abaixo. Maiores informações entrar em contato com a Secretaria do Esporte pelos contato (88) 3614 7288, falar com João Paulo.
Download