quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Longe da praia, Shelda tenta concluir Vila Olímpica e formar novos talentos


Após quase duas décadas tendo a praia como escritório, Shelda agora constrói uma nova carreira a pouco mais de 230 km do litoral cearense. Em Sobral, no interior do estado, a medalhista olímpica do vôlei das areias atua desde o início deste ano como Secretária de Esporte e já sonha alto. Animada com a estrutura física esportiva que encontrou, a multicampeã espera associar os conhecimentos da faculdade de Marketing - em que atualmente cursa o segundo período - com sua experiência como atleta para lapidar talentos aptos a representar o Brasil mundo afora.

Shelda estava embarcando para o Rio de Janeiro, onde passaria o Revéillon, quando recebeu um telefonema com o convite do prefeito recém-eleito Veveu Arruda. Apesar da surpresa com a proposta, aceitou o trabalho vendo nele a oportunidade de contribuir para a sociedade com sua bagagem no esporte. Nas primeiras semanas no cargo, a ex-jogadora conheceu os mecanismos que dispõe para formar novos atletas e apresentou propostas para unir esporte e educação, já que Sobral é um polo universitário, com campus da Universidade Federal do Ceará (UFC).


Apesar de ainda estar no princípio da faculdade, a ex-parceira de Adriana Behar já põe em prática alguns conceitos aprendeu em sala de aula em sua nova função. E a empolgação é tanta que já faz planos para ampliar sua formação, não somente no que diz respeito à gestão esportiva, mas também em outras áreas do saber.

"Foi difícil começar após mais de 20 anos sem estudar. Espero que agora que mudei de área finalmente consiga terminar. O marketing esportivo é a parte que mais me atrai, mas quero aprender tudo que for possível. O estudo nos faz abrir a cabeça. Estudo é informação, e quanto mais informações tivermos, melhor. Se puder nunca mais vou deixar de estudar na vida. Quero ser uma eterna universitária."



Nenhum comentário:

Postar um comentário