sábado, 27 de agosto de 2011

Paratletas Sobralense representarão o Estado do Ceará nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, levará uma delegação de paraatletas que representará o Ceará nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais, que serão realizadas de 26 a 31 de agosto, em São Paulo. Dessa vez, o Estado do Ceará terá participação efetiva na competição que será composta de 19 pardesportistas com deficiência física, visual e intelectual, nas categorias 12 à 15 anos e 16 à 19 anos. Além dos paraatletas, 12 componentes da equipe técnica (chefe de delegação, técnicos, fisioterapeuta, atleta guia) vão compor a equipe.
Sobral é responsável por 07 atletas desta delegação do estado do Ceará e 08 professores que compõem a delegação do Estado e que estarão auxiliando os paratletas Sobralense na Competição.
O Secretário Hermenegildo esteve nesta terça feira (23 de agosto) reunidos com os Pais ,Professores e Atletas  para acertar os últimos detalhes da participação Sobralense na Competição Nacional. Este ano, será a primeira vez que uma delegação de paraatletas do Estado irá participar em três modalidades: atletismo, natação e tênis de mesa. Sobral estará participando nas modalidades natação e atletismo.
Nesta quinta-feira, 25 de agosto, às 14:30h, o secretário do Esporte Gony Arruda receberá a delegação para uma reunião técnica com a equipe da Sesporte responsável pelos jogos. Os pais dos paraatletas também participarão deste momento onde haverá uma explanação sobre as Paraolimpíadas Escolares Nacionais.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeito Clodoveu Arruda e o Secretário Hermenegildo dão inicio a XI Edição da Copa Sobral



O Prefeito Veveu Arruda, o Secretário do Esporte e Juventude Hermenegildo Sousa Neto, o Secretário Adjunto Eugenio Parceli e o vice presidente da Liga Sobralense de Futebol Ivan Estevão (Campina) derão, inicio na noite desta sexta-feira dia 19 de agosto, a XI edição da Copa de Futebol

A competição contará com a participação de 121 equipes, sede e distritos, envolvendo 3.200 atletas, árbitros, técnicos e dirigentes da região norte do Estado.
A Copa Sobral de Futebol é uma ação da Prefeitura Municipal , através da Secretaria do Esporte e Juventude em parceria com a Liga Sobralense de Futebol.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Secretaria do Esporte e Juventude lança o Program Municipal de Capacitação Esportiva



A Secretaria do Esporte e Juventude e Federação Cearense de Atletismo estarão realizando nos dia 02, 03 e 04 de setembro o Curso de formação de árbitros em Atletismo.
O curso marca o lançamento do Programa Municipal de Capacitação Esportiva e fará parte das comemorações do Dia do Profissional de Educação que será no dia 1 de setembro. 
Serão ofertará 40 vagas gratuitas para os profissionais e acadêmicos do curso de educação física. As fichas de inscrição estarão disponíveis no site da Secretaria do Esporte e Juventude (www.sobral.ce.gov.br/esporte) que deverão ser preenchidas e entregues até o dia 31 de agosto.   

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Rodada do Final de Semana - XI Copa Sobral de Futebol



Jogo de Abertura - Dia 19.08.2011 - Campo do espelho Dágua
FORTALEZA (S. Sabóia)   X   NACIONAL (S. Sabóia)

Jogos de Sábado - 15:30 Hs. - 20.08.2011

Campo Mini estádio -         C. C. COHAB        X    GUARANI S. S.
Campo Tubiba - Sumaré     PORTUGUESA     X     JELCS.
Campo Zé Ramar - Junco   T D R                    X    SPORT
Campo Poti - Santa Casa   MOTO CLUBE       X    15 DE MAIO
Campo Norauto - Sumaré    FENIX                   X    NAPOLI
15:30h    Marg. Esquerda    Esp. Dágua    PALMEIRAS AC    X   ABC  Alto Cristo
17:30h    Marg. Esquerda    Esp. Dágua    FLAMENGO Pilão  X   ESPANHOL

Jogos de Domingo - 9:00 Hs. - 21.08.2011

Campo  Eliardão - Alto Brasilia       BOCA JR.  X     RIVER PLATE
Campo  M. Estádio - S. Sabóia      JUVENTUDE S.Sab  X    FORÇA JOVEM S. S
Campo  Zé Ramar    - Junco           VASCO         X    ESPERANTINA
Campo  Esp. Dágua                      LONDRINA        X    CLUBE DO REMO
Campo  Novo Sport - Junco            PAISSANDU        X     SÃO CAETANO
Campo  Poti - Santa Casa             SANTA CRUZ        X    JUVENTUS

Jogos dos Distritos - 15:45 Hs. - 21.08.2011

Aracatiaçu  Campo Cesa      -      CESA              X   ATLETICO
Aracatiaçu  Campo Aracati   -      ARACATI         X   NOVA ESPERANÇA
Aprazivel     Campo Pirambu   -    PIRAMBU        X   APRAZIVEL
Recreio       Campo Recreio   -     RECREIO        X   COMERCIAL
Jaibaras      Campo 7 Setembro-  SETEMBRO     X   AMERICA Maracajá
Bonfim        Campo Sta. Cruz -    STA.CRUZ        X   PALMEIRAS Serrote
Jordão        C. 11 Brasileiro -       11 BRASILEIRO  X     MILAN Jordão


Sobral, 10 de Agosto de 2011.

ASSOCIC Realiza Pedal Cheio de Lua


PROGRAMAÇÃO:
PEDAL CHEIO DE LUA 

DIA: 13 DE AGOSTO
RITIMO: PASSEIO
DISTÂNCIA: 25KM
LOCAL DE ENCONTRO: ARCO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 
DESTINO: DISTRITO DE BONFIM
HORÁRIO: Concentração: 18:45hs - Saída; 19:10hs

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sobral recebe a Penultma Etapa da 19ª Edição do Rally dos Sertões



Poeira, lama, calor de derreter os miolos ou frio úmido, nas madrugadas, estradas de asfalto e terra, picadas na mata, desfiladeiros e planícies. Atravessar grandes cidades e pequenos vilarejos, em contato com povos hospitaleiros e de uma simplicidade emocionante. Tudo isso faz parte do Rally dos Sertões.
Considerado o 2º maior rally do mundo, o Rally dos Sertões terá inicio do Município de Goiania encerrando no em Fortaleza e contará nesta edição com a participação de 138 veículos inscritos nas quatro categorias – motos, carros, quadriciclos e caminhões, percorrendo 4026 km de muita lama pedra e asfalto.

Sobral receberá, no dia 19 de agosto , a penúltima etapa da competição onde passarão os melhores pilotos do mundo da categoria. Veja abaixo a programação do Rally dos Sertões



Secretaria do Esporte e Juventude da Inicio a XI edição da Copa Sobral de Futebo


Terá inicio dia 19.08.2011 (6º feira) no Mini Estádio da Margem Esquerda a XI Copa Sobral de Futebol, uma das maiores competições de futebol não do interior do Ceará, realizada pela Prefeitura Municipal de Sobral / Secretaria do Esporte e Juventude e organizada pela Liga Sobralense de Futebol(LSF). A competição contara em sua XI edição com a participação de 121 equipes inscritas, sendo 77 equipes da sede e 44 dos distritos de nossa cidade.

A abertura da competição terá o desfile das equipes e a partida inicial entre as equipes do Fortaleza do bairro Sinhá Sabóia (Atual Campeão) contra a equipe do Nacional, também do bairro Sinhá Sabóia, ambas equipes estão inscritas no Grupo IV da sede. A solenidade de abertura da competição que contará com a presença do Prefeito Clodoveu de Arruda, Secretário do Esporte e Juventude, Hermenegildo Sousa Neto, do Sec. Adjunto Eugênio Pacelli e outras autoridades convidadas.

domingo, 7 de agosto de 2011

Serra Verde do Bairro Alto do Cristo conquista o Campeonato Sobralenses 2011 SUB 20

Foi realizado nesta sexta feira (dia 05 de agosto) no estádio do junco a decisão do Campeonato Sobralense de Futebol de 2011 envolvendo as equipes do Manchester (T.Novos) X Serra Verde (Alto do Cristo). Em um jogo bastante movimentado a equipe do Serra Verde venceu pelo placar de 1X0 e sagrou-se Campeão Sobralense Juvenil SUB20 de 2001.

Depto de Futebol / LSF

Rainha da Paz conquista o Campeonato Sobralense de Futebol da 2ª Divisão


A Liga Sobralense de Futebol realizou ontem no estádio do junco a Decisão do Campeonato Sobralense de Futebol de 2011 da 2º Divisão. Coritiba x Rainha da Paz (Pe. Palhano)fizeram o jogo da Decisão e a equipe do Rainha da Paz venceu pelo placar de 2X1 e sagrou-se Campeão Sobralense de Futebol da 2º Divisão de 2011. Após a Decisão os clubes Campeão e Vice receberam Troféus, bolas e medalhas personaliadas para todos os atletas. O Artilheiro da Competição foi o atleta Ricardo do Coritiba que marcou 14 gols e o goleiro menos vazado foi Geraldo também do Coritiba que sofreu apenas 07 Gols na competição.


DEPTO. ESPORTIVO / LSF

ASSOCIC divulga seu calendario de trilhas do mês de agosto



Calendário Associc Agosto/2011


07/08– Trilha folha seca

Distancia: 50km

Saida: Arco do Triunfo

Horario: 6:00 (tolerância 15 minuntos)


14/08– Bolão Associc – Corrida Av. Fernandes Tavoras

Teremos SPEED e MTB, correndo no circuito definido pela organição.

Horario: 8:00

Inscrição: R$ 10,00 para não sócios / R$ 7,00 para associados


21/08– Sobral/Remedio/Umirim / retorno para Sobral

Distancia: 44km

Saida: Arco do Triunfo

Horario: 6:00 (tolerância 15 minuntos)


28/08– Jordão / São Francisco / Sobral

Saida: Arco do Triunfo

Horario: 6:00 (tolerância 15 minuntos)


Aos sábados teremos pedal as 16:00.

Encontro: Fonte do Centro de Convenções

Percuso: A decidir no local.

OBS.: No ultimo sábado do mês será o pedal das mulheres.



12/08– Pedal cheio de lua

Encontro: Arco do Triunfo

Horario: 19:00


ASSOCIC lança sua nova logomarca

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CUFA SOBRAL realiza a LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua

    Acontecerá em Sobral no dia 13/08/11 a LIIBRA- LIGA INTERNACIONAL DE BASQUETE DE RUA circuito Sobral, apartir das 08 da manhã na quadra esportiva da Margem Esquerda, esta ação é realizada pela CUFA desde 2007, com o apoio da Prefeitura de Sobral através da Secretaria do Esporte e Juventude e com a promoção do sistema Verdes Mares. Será o dia inteiro de muito basquete de rua, alem de hip hop, brincadeiras, sorteios que se encerrará as 21 hs do dia 13/08, neste ano a expectativa é de envolver 40 equipes de toda região norte do estado do Ceará como Martinópolis, Forquilha, Granja, Camocim, Fortaleza e Pentecostes, em todas as categorias masculino e feminino nas idades apartir de 10 anos, aonde a equipe campeã de Sobral vai pra final estadual em Fortaleza no mês de Setembro para disputa uma vaga na fase nacional no Rio de Janeiro-Rj;

Vá e leve sua família;
Informações: 88 9228 4963- Franzé ou franze.cufasobral.ce@gmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Atleta Sobralense é Destaque no Circuito Paulista de Skate


A cidade de Sorocaba recebeu entre os dias 23 e 24 de julho, a segunda etapa do Circuito Paulista de Skate Street 2011, na pista do Parque das Águas onde competiram mais de 160 atletas vindos de diversas regiões de São Paulo nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino 1 e Amador 1.
O publico compareceu em peso para prestigiar o evento a pode conferir o alto nível de skate apresentado pelos atletas.
E para surpresa dos paulista na categoria feminino I a sobralense Edilândia ¨Pepetah¨ ( atual campeã cearense), roubou a cena mostrando seu alto nível técnico, representando muito bem o nordeste e principalmente sobral. Fiquem de olhos bem abertos a esta garota, pois ela tem tudo para se tornar uma skatista profisional e representar muito bem nosso estado.