quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

POR CERTIDÃO IRREGULAR, PRESIDENTE DO GUARANY DE SOBRAL É DENUNCIADO NO TJDF-CE



Apesar de voltar ao Campeonato Cearense, após liminar concedida pelo TJDF-CE, o departamento jurídico do Guarany de Sobral ainda terá trabalho. O procurador do tribunal, Max Delano, apresentou denúncia contra o presidente Veras Sousa, por suposto envolvimento no episódio da certidão sem autenticidade apresentada pelo clube. Além do mandatário rubronegro, o diretor financeiro Paulo Farias e o representante do clube na FCF Clécio Sousa também foram denunciados.
O presidente do TJDF-CE, Jamilson Veras, recebeu a denúncia nesta quarta-feira e ainda vai analisar o documento para marcar a data do julgamento. Os três foram denunciados no artigo 234, que prevê pena de 180 a 720 dias de suspensão.

Ainda sobre a denúncia da procuradoria, chamou atenção a ausência do clube na citação. O fato foi comemorado pelo departamento jurídico do Guarany. “O procurador não denunciou o clube por entender que sempre agimos de boa fé”, afirmou o diretor jurídico do Bugre, Thiago Donato. (Fonte – Blog do Fabiano Rodrigues)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

REVIRAVOLTA DO CEARENSE 2016 – TJDF DETERMINA O RETORNO DO GUARANY DE SOBRAL A ELITE DO FUTEBOL CEARENSE



A polêmica envolvendo a permanência ou não do Guarany de Sobral no Campeonato Cearense teve mais uma reviravolta nesta quarta-feira, 20. O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF-CE) decidiu que o Cacique do Vale, que estava rebaixado à Segunda Divisão do Estadual, volta à elite do campeonato e está apto a disputar a competição. Com isso, o Itapajé retorna à Série B.

No último fim de semana, os advogados do clube sobralense enviaram à Federação Cearense de Futebol documentação para comprovar regularidade fiscal do clube. Na última segunda-feira, o Guarany de Sobral deu entrada em mandato de garantia junto ao TJDF-Ce para que, com os documentos em dia, o Guarany retomasse a vaga. Caso o pedido fosse negado, o texto do Departamento Jurídico do clube pedia suspensão total da competição. (Fonte -  OPOVO)

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

ATENÇÃO GESTORES ESPORTIVOS, PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÕES E LIGAS ESPORTIVAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SEMINÁRIO COM A PRESENÇA DO MINISTRO DO ESPORTE, GEORGE HILTON, SOBRE A POLÍTICA NACIONAL PARA O ESPORTE E A LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE


CASO GUARANY X FCF - DIRIGENTE DA FCF TEME POSSIBILIDADE DE SUSPENSÃO DO ESTADUAL: "NÃO TEMOS DATAS"



Rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Cearense após ser acusado de apresentar certidões negativas de débito falsas à Federação Cearense de Futebol, o Guarany de Sobral protocolou nesta segunda-feira, 18, um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) pedindo a inclusão do time novamente na Série A do Estadual. Caso seja negado, clube pedirá suspensão do Cearense. A possibilidade preocupa dirigentes da entidade estadual, que afirma não ter como reagendar datas para a competição em 2016.

"A minha preocupação maior é datas. O futebol cearense não tem condições de ficar adiando jogos. Temos poucas datas disponíveis. Não vamos aguentar um adiamento", frisou Marcos Augusto, diretor de competições da FCF, em entrevista ao Trem Bala.
 


O clube rubro-negro crê que os envolvidos no problema ligado às certidões negativas de débito irregulares serão punidos - ou inocentados - pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, mas que o time será preservado, e continuará na Série A. O advogado do Luís Eduardo Salles explicou, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO / CBN, que a intenção do clube é retornar a Primeira Divisão do Estadual, mas que, caso haja negativa ao pedido, o Guarany pedirá a suspensão do Campeonato Cearense. (Fonte: Jornal OPOVO).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

CEARENSE 2016: GUARANY DE SOBRAL É EXCLUÍDO E TIRADENTES RETORNA AO CAMPEONATO


A dois dias do início do Campeonato Cearense, novas mudanças se confirmam. O Guarany de Sobral foi excluído da competição por irregularidade nas certidões negativas de débito, enquanto o Tiradentes conseguiu retomar a vaga ao provar situação regular.

Com isso, o Itapajé segue participante do certame estadual, mas entra no lugar deixado pelo time cearense. A informação foi confirmada ao Portal Esportes O POVO pelo presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.
"O Guarany foi excluído sim do Campeonato Cearense e tudo vai ser encaminhado ao STJD. É uma fraude em competição nacional", declarou o dirigente.
A FCF convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 14, para confirmar a informação. 
A DENÚNCIA

Na última quarta-feira, 13, denúncia foi feita diante do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) apontando que o Guarasol teria emiitido certidões falsas para garantir a participação no Cearense deste ano. Segundo apontam registros da Receita Federal, não consta no sistema qualquer emissão de certidão de regularidade fiscal expedida pelo Cacique do Vale nos últimos seis meses. Diante disto, a Federação Cearense de Futebol (FCF) optou por retirar o clube da disputa. O Guarany pode ainda, caso seja comprovada a acusação, perder a vaga na Copa do Brasil, responder processo criminal e ser investigado pela Polícia Civil.

No final do ano passado, o Tiradentes foi rebaixado à Série B Estadual pela FCF por não apresentar a certidão negativa de débitos dentro do prazo estabelecido. Contudo, diante do Departamento Jurídico da entidade, a diretoria do Tigre da PM conseguiu provar a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), estando assim regular para participar do campeonato.
 
Antes com garantia de participação pela vaga herdada do Tiradentes, o Itapajé continua na competição. Isso porque o time entra no Cearense, desta vez, por conta da saída do Guarany de Sobral. 

A mudança implicará em alterações da tabela do Campeonato Cearense, que se inicia já no próximo sábado, 16. Mudará, inclusive, o jogo de estreia do Ceará, marcado antes para o próximo dia 24, às 16 horas, contra o Guarasol, no Junco. 

As informações exclusivas sobre o martelo batido nos casos de Guarasol e Tiradentes foram apuradas pelo jornalista Sérgio Ponte, do O POVO, junto a fontes ligadas à Federação Cearense de Futebol.


A FEDERAÇÃO CEARENSE DE TRIATLON CONTINUA COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O REVEZAMENTO DE LONGA DISTÂNCIA.


A Federação Cearense de Triatlon está com inscrições  abertas para o Revezamento de Longa Distância.

Distâncias:

Natação - 2,4 km
Ciclismo - 80km 
Corrida - 20 km 

As informações e inscrições para o Revezamento de Longa Distância encontram-se na FETRIECE (Rua Rodrigues Júnior, 89), de segunda a sexta-feira, de 7:30hs às 12:30hs, bem como, na loja Barcellos.

PRIMEIRO LOTE - REVEZAMENTO

Do dia 01 de Janeiro de 2016 à 29 de Janeiro de 2016
Valor: R$ 100,00 por Atleta.

SEGUNDO LOTE - REVEZAMENTO

Do dia 30 de Janeiro de 2016 à 29 de Fevereiro de 2016
Valor: R$ 130,00 por Atleta

PREMIAÇÃO

- Troféus até a 3ª colocação masculino e feminino (por equipe).

- Medalha de Finisher para todos.

Os triatletas podem conferir sua filiação pelo site: http://www.cbtri-eventos.com.br/consulta.asp


GUARANY DE SOBRAL TEM VAGA AMEAÇADA NO ESTADUAL; TIRADENTES PODE RETORNAR



O Campeonato Cearense tem início no próximo sábado, 16, e as polêmicas que precedem a competição prometem continuar até o primeiro apito do árbitro. Não apenas pela luta do Tiradentes para reaver a vaga na disputa. Chegou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), nesta quarta-feira, 13, uma denúncia de irregularidade cometida pelo Guarany de Sobral. O clube supostamente teria falsificado certidões para garantir sua vaga na competição. Caso seja comprovado, o Bugre será eliminado do Estadual e terá caso encaminhado para investigação da Polícia Civil. A origem da acusação não foi informada.

Diante da suposta falsificação, o TJDF-CE solicitou à Federação Cearense de Futebol (FCF), na noite desta quarta, as documentações - exigidas pelo Profut - de todos os clubes da Série A e da Série B do Campeonato Cearense para análise e revisão. "Chegou ao conhecimento do Tribunal essa denúncia contra o Guarany de Sobral. O procurador que trouxe a informação achou por bem requerer a documentação de todos, pois precisamos aumentar a transparência, tornar tudo claro antes da competição", afirmou em entrevista ao O POVO o presidente do Tribunal, Jamilson Veras.


Se for confirmada a infração por parte do Cacique do Vale, o clube deverá sofrer consequências para além da esfera do futebol. "Caso seja comprovada a falsificação, já estaremos diante de uma questão criminal. O clube pode ser não apenas excluído do Estadual, como também ser encaminhado para a Polícia Civil, onde será realizada investigação", expôs Veras. O presidente alertou, ainda, que outros clubes podem ter situação revista no Cearense, caso seja encontrada alguma pendência nas documentações dos atuais participantes do campeonato. O prazo para revisão dos documentos é de 24 horas - ou seja, até a noite desta quinta-feira, 14.
Os rubro-negros sobralenses são os adversários de estreia do Ceará no Campeonato Cearense, com partida marcada para o Junco, no dia 24 (domingo), às 16 horas, válida pelo Grupo A2.
Tiradentes ainda pode voltar
Numa possível saída do Guarany de Sobral do Estadual, quem pode assumir a vaga é... O Itapajé. Isso porque a equipe que herdou o lugar do Tiradentes pode mudar o seu caminho de entrada no Cearense. O Tigre da PM trabalha junto ao Departamento Jurídico da FCF para comprovar a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) e, assim, conseguir retornar ao certame. Campeão da Série B estadual no ano passado, a equipe fortalezense deve conhecer definição sobre o caso antes do começo da Série A.
O retorno do Tiradentes significaria a retirada do Itapajé, que pode conquistar a vaga do Estadual se a exclusão do Guarasol também se concretizar. Um cenário com mais mudanças na tabela da competição.
FCF promete esclarecimentos
Procurado pela reportagem, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, afirmou que a entidade agendará coletiva para esta quinta-feira, 14, com o objetivo de esclarecer os casos de Tiradentes e Guarany de Sobral. O retorno do Tigre e a saída do Bugre não são descartados pelo dirigente. "Passaremos o parecer do jurídico diante desses dois casos, depois tudo será encaminhado ao TJDF", disse o dirigente.
Além dos dois casos, outra polêmica no Estadual envolveu o Quixadá. O clube ameaçou deixar a competição se a FCF não permitir que seus jogos sejam mandados no Estádio Abilhão, localizado na cidade de origem do time. Porém, as duas partes já trabalham para entrar no consenso para a desistência não se concretizar. (Fonte: OPOVO)


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MINISTÉRIO DO ESPORTE LANÇA CHAMADA PÚBLICA PARA IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS SEGUNDO TEMPO, PELC, VIDA SAUDÁVEL E LUTA PELA CIDADANIA


O Ministério do Esporte lança chamada pública voltada para entes públicos que desejam firmar parcerias com a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) para implantar os programas Segundo Tempo (PST), e suas vertentes Universitário e Paradesporto, Luta pela Cidadania, Vida Saudável e Programa Esporte e Lazer da Cidade.

As parcerias serão celebradas por meio de Convênios e Termos de Execução Descentralizada (TED) entre os governos Federal, dos Estados, dos Municípios, do Distrito Federal e Instituições Públicas de Ensino.

A vigência será de 24 meses, sendo os quatro meses iniciais destinados à fase de estruturação. Durante este período, devem ser realizadas as ações com o intuito de emitir a Ordem de Início (OI). O documento é expedido pelo Ministério do Esporte e autoriza a entidade a iniciar as atividades junto aos beneficiados.

O acesso aos programas será por meio de chamamento público (edital), de emenda parlamentar ou proponente específico, obedecendo às orientações das respectivas diretrizes do edital.

As entidades públicas estaduais, municipais, do Distrito Federal e Instituições Estaduais e Municipais de Ensino terão que apresentar projeto técnico pedagógico e declaração de capacidade técnica e histórico.

Para maiores informações clique aqui.

ATENÇÃO CICLISTAS!!!!!!!!! PROGRAME SE!!!!!!!!!!!!!!!!!! 31/01 - I SERRA BIKE XCO - TIANGUÁ


FORTALEZA VENCE GUARANY DE SOBRAL POR 2 X 0 E CONQUISTA A TAÇA DOS CAMPEÕES 2016



Com autoridade técnica, superioridade tática e dominando a maior parte da partida. Assim o Fortaleza venceu o Guarany por 2 a 0 nesta quarta-feira, 13, em Sobral e conquistou a Taça dos Campeões Cearenses, duelo que reúne o atual campeão estadual diante do vencedor da Taça Fares Lopes do ano passado.

Com um orçamento muito maior do que o adversário, o Tricolor não teve dificuldades para confirmar o título, que ja tinha ficado mais perto no primeiro encontro, domingo passado, na vitória por 3 a 0 no Pici.
Elias, presente o tempo todo na área adversária e organizando boa parte das jogadas ofensivas, foi o dono do jogo disputado no Junco. O meio-campista marcou aos sete minutos da etapa final cobrando pênalti que o árbitro César Magalhães viu de Bruno sobre Dudu Cearense. Aos 19 ele fez o segundo aproveitando ótimo cruzamento de Felipe, volante que voltou a ter boa participação atuando improvisado na lateral direita.

André Zuba, goleiro do Guarany, teve grande atuação. Foram pelo menos cinco defesas que evitaram gols do Fortaleza. O time de Flávio Araújo também acertou a trave com Clebinho, que entrou bem no segundo tempo mostrando ser opção de velocidade para o ataque. Organizado defensivamente com Dudu Cearense e Corrêa na frente da zaga e montado no esquema 4-2-3-1, o Fortaleza pouco permitiu ao Guarany. A principal chance só apareceu aos 39 minutos do segundo tempo, mas Clodoaldo desperdiçou na entrada da pequena área.


Depois do jogo, Elias comemorou: "Estamos montando um grupo forte e espero que essa tenha sido a primeira conquista da temporada". No Campeonato Cearense, o Fortaleza estreia no próximo dia 23 diante do Itapipoca. (Fernando Graziani -  OPOVO)