terça-feira, 4 de agosto de 2015

500 PESSOAS SÃO BENEFICIADAS COM PROJETO RUA DE LAZER NO BAIRRO PADRE PALHANO


Atividades como circuito recreativo, aulão de ritmos, hip-hop, pintura no rosto, pintura em desenho, tênis de mesa, xadrez, damas, peteca, demonstração de badminton, dentre outras, foram oferecidas na última sexta-feira (31) na Quadra Poliesportiva do bairro Padre Palhano.

Os serviços fazem parte do projeto Rua de Lazer, que tem como objetivo incentivar a interação social e a melhoria na qualidade de vida da população de Sobral. Nesta edição, cerca de 500 pessoas participaram da mobilização, que é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Esporte.

ESTAÇÃO NA COMUNIDADE | PREFEITURA LEVA ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS PARA JOVENS DO SINHÁ SABOIA


A Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria de Juventude, levou para os jovens do Sinhá Sabóia um dia inteiro de atividades, no ‘Estação na Comunidade’, com programação formativa, esportiva e cultural. “O objetivo é levar um pouco do que está sendo feito nas Estações Juventude para os outros bairros que ainda não contam com uma estação e fomentar espaços de protagonismo juvenil para os grupos juvenis da cidade”, explicou o coordenador de Juventude, Igor Bezerra. Beneficiando cerca de 500 pessoas, foram realizados torneio de vôlei, apresentação de capoeira com o grupo Capoeira Brasil e, ainda, apresentação de dança com o grupo de swingueira AKD, na quadra de esporte da Cohab II. Também foi realizado um torneio de skate, na quadra de skate do Sinhá Saboia, e uma palestra sobre o ‘Mundo do Trabalho’, para os jovens internos da Casa de Recuperação Reviver, no Salgado dos Machados. O próximo ‘Estação na Comunidade’ será realizado no Sumaré. A cada mês será beneficiada uma nova comunidade, com a participação das Estações Juventude Novo Recanto e Mucambinho. A atividade também conta com o apoio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria do Esporte.