sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Secretaria do Esporte e Liga Sobralense de Futebol realiza as finais da XIV Copa Sobral de Futebol


A Liga Sobralense de Futebol em parceria com a Secretaria do Esporte e Prefeitura Municipal de Sobral, realizarão dia 20.12.14 (Sábado) no estádio do junco os jogos Finais da XIV Copa Sobral de Futebol de 2014 com os seguintes jogos:
Na partida preliminar as 15:45H teremos a Decisão de 3º e 4º Colocados entres as equipes do Nova Esperança da Emasa e a equipe do Mototáxi (Junco) Arbitragem do jogo: Francisco Claudio, Antonio Natal, João Batista e David Araujo -  Delegado: 

Na partida principal  as 17:45H teremos a Decisão de 1º e 2º colocados entre as equipes do Comercial do Torto  X  Sobral City (Alto da Brasilia) Arbitragem do jogo: Elaido Silva, Geovan Linhares, Moises Silva e José Alberto, - Delegado - Evilasio Esteves. A entrada e gratuita. A comunidade Sobralense esta convidada para participar deste grande evento esportivo.

Secretaria do Esporte e Lions Clube Princesa do Norte realiza neste domingo o II Circuito Sobralense de Natação


A Secretaria do Esporte e o Lions Club Princesa do Norte realizará neste domingo o II Circuito Sobralense de Natação. A competição que é destinada para todos os atletas da modalidade do Município A competição será realizada no dia 20 de Dezembro, a partir das 08hs da manha no Clube do SESC.
As categorias são:
Pré-Mirim (08 a 09 anos)
Mirim (10 a 12 anos)
Infantil (12 a 14 anos)
Infanto (15 a 17 anos)
Aberto (A partir dos 16 anos)
Paralímpico (atletas com deficiência)
A comunidade Sobralense está convidada para participar deste grande evento esportivo. O Circuito Sobralense de Natação é uma ação da Secretaria do Esporte e do Lions Club de Sobral Princesa do Norte e conta com o apoio do SESC Sobral e da Clinica Dr. Michel Palheta.

Sobral realiza a primeira partida oficial de Futebol Americano no Interior do Estado do Ceará


O Município de Sobral estará sediando no dia 21 de dezembro, domingo próximo a primeira partida oficial de futebol americano no interior do Estado do Ceará. A partida será realizada no Estádio do Junco, a partir das 16hs, entre as equipes dos Bodes Pretos de Sobral x Roma Gladiadores de Fortaleza. A entrada é gratuita. No local da partida terá um ponto de coleta de doação de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para o evento beneficente “NATAL SEM FRONTEIRAS” que a Associação Bodes Pretos realizará em prol das entidades: SAFS (SOCIEDADE DE APOIO A FAMILIA SOBRALENSE) que hoje assiste a 1100 famílias das áreas de vulnerabilidade social dos bairros, Dom José, Sumaré, Padre Palhano e Santa Casa, e o, Grupo de Voluntários de Sobral Viva a Vida que hoje mantêm uma casa de apoio e acolhe pessoas em tratamento de câncer.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Esporte.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

ASPEN realiza neste domingo a 2ª edição do Troféu Pajé de Orientação


A ASPEN (Associação dos Praticantes dos Esportes da Natureza) estará realizando neste domingo dia 14 de dezembro na localidade de Olho D'água do Pajé - Taperuaba - Sobral, a 2ª EDIÇÃO DO TROFÉU PAJÉ DE ORIENTAÇÃO.
O evento é exclusivo para os alunos da rede municipal e conta com a participação de 140 atletas inscritos, além dos acadêmicos do curso de Educação Física da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA.
O Troféu Pajé de Orientação é uma ação da ASPEN (Associação dos Praticantes dos Esportes da Natureza) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Esporte.

ORIENTAÇÃO É UM ESPORTE DA NATUREZA - A Orientação é uma das modalidades desportivas que mais tem crescido nos últimos anos no Brasil! A competição concilia-se com o lazer, num espaço que proporciona um permanente contato com a Natureza. Cada pessoa escolhe o seu ritmo em função dos desafios que determinou, encontrando-se consigo mesma e, simultaneamente, permitindo conhecer novas pessoas, fazer novos amigos.
Na partida, cada praticante recebe um mapa, e uma bússola, onde estão marcados pequenos círculos que correspondem a pontos de controle, materializados no terreno pelas "balizas" (prismas de cores laranja e branca), que estão acompanhadas de uma estação electrónica (e/ou um pequeno picotador). Introduzindo o seu identificador (ou picotando o seu cartão de controlo) o praticante comprova a passagem por cada ponto. A ASPEN é uma ONG filiada a FECORI (Federação Cearense de Orientação).

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Continuam abertas as inscrições para o II Circuito Sobralense de Natação


Continuam abertas as inscrições para II Circuito Sobralense de Natação. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na Secretaria do Esporte (Ginásio poliesportivo Dr. Plínio Pompeu Nº 400 – Alto da Brasília) até o dia 15 de dezembro.

A competição que é destinada para todos os atletas da modalidade do Município. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na Secretaria do Esporte. A competição será realizada no dia 20 de Dezembro em no Clube do SESC.

As categorias são:

·        Pré-Mirim (08 a 09 anos)
·        Mirim (10 a 12 anos)
·        Infantil (12 a 14 anos)
·        Infanto (15 a 17 anos)
·        Aberto (A partir dos 16 anos)
·        Paralímpico (atletas com deficiência)

As fichas de inscrição e o regulamento da competição já estão disponíveis no link abaixo.

Baixe aqui:


Maiores informações pelo telefone (88) 3614 7288 / 3614 7531.
O Circuito Sobralense de Natação é uma ação da Secretaria do Esporte e do Lions Club de Sobral Princesa do Norte e conta com o apoio do SESC Sobral e da Clinica Dr. Michel Palheta.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeito Clodoveu Arruda recebeu o Troféu Jornalista Flávio Pontes. A comenda é considerada o Oscar do Esporte Cearense



O Jornalista Sergio Pontes, comandante do programa As Frias do Sérgio, aos sábados, na Rádio OPOVO/CBN (FM 95,5 e AM 1010), realizou no Marina Park Hotel a Noite das Personalidades Esportivas onde na ocasião foi entregue a 43ª edição do Troféu Jornalista Flávio Pontes. O evento, também conhecido como o Oscar do Esporte Cearense, tem objetivo de agraciar às personalidades esportivas do Ceará no ano de 2014.

O Prefeito Clodoveu Arruda, foi um dos agraciado com o troféu de Melhor Dirigente do Interior do Troféu e foi representado pelo Secretário Interino do Esporte Rosaldo Freire.
Além do Prefeito de Sobral, o evento homenageou mais 19 personalidades, entre nomes da imprensa, futebol profissional e esporte amador. A escolha envolve a consulta de 30 profissionais da crônica esportiva cearense, que votam nos destaques da temporada.
Entre os destaques nacionais, além do treinador Dunga, que assumiu a seleção brasileira após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a TV Esporte Interativo, que transmitirá o Campeonato Cearense de 2015. A emissora nacional ganhou espaço no cenário estadual após transmitir os jogos do Ceará e Guarany de Sobral, no Campeonato do Nordeste deste ano, e do Fortaleza, no Campeonato Brasileiro - Série C de 2014 e também o Governador Cid Gomes que recebeu a comenda de desportista do ano de 2014 pelo apoio ao esporte cearense. Veja abaixo os principais homenageados:

PRINCIPAIS HOMENAGEADOS DE 2014
PERSONALIDADE ESPORTIVA BRASILEIRA – Dunga
DESPORTISTA DO ANO – Cid Gomes
IMPRENSA BRASILEIRA - TV Esporte Interativo
MELHOR JOGADOR - Magno Alves
JOGADOR REVELAÇÃO-Edinho
TÉCNICO - Vladimir de Jesus
DIRIGENTE - Evandro Leitão
DIRIGENTE  INTERIOR – Clodoveu Arruda
ÁRBITRO - Avelar Rodrigo

Secretaria do Esporte realiza lançamento do projeto AGITA DANCE


A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e o Programa Municipal de Atividade Física – Agita Sobral, realizará no dia 11 de novembro, no anfiteatro da Boulevard do Arco, Projeto AGITA DANCE.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar de forma gratuita a pratica de atividade física para pessoas de todas as faixas etárias. O Agita Dance tem a expectativa de reunir uma grande aglomeração de dançantes da cidade Sobral. A proposta inicial é levar o projeto para praças e locais públicos de atividade física da cidade e nos distritos, com muito mais acessibilidade a pratica da dança. O lançamento terá inicio ás 17h e contará com a participação dos professores do Agita Sobral irão proporcionar aos participantes momentos de descontração e lazer.

Ciclismo de Sobral é Destaque no Ceará


Neste domingo 08/12/2014 Sobral, por meio da Associação Sobralense de Ciclismo, com o apoio da Secretaria do Esporte da Prefeitura Municipal, que cedeu 02 Ônibus para os atletas, esteve presente em duas provas de ciclismo, uma em Parnaíba no Piauí de MTB, e outra em Fortaleza, de BMX Race (Bicicross).

Troféu Tubarão

Em Parnaíba a prova foi o Rally 40 graus, nele se encontraram diversos campeões Piauienses e de outros estados do nordeste. A delegação da ASSOCIC estava representada por 16 atletas e 4 pessoas de apoio incluindo o presidente da ASSOCIC Edisam Vasconcelos e o vice-presidente Fernando Venâncio. Nesta competição os atletas se saíram muito bem, dos 16 atletas, 11 subiram ao pódio que teve uma premiação do 1° ao 5° colocado.

Nossa equipe recebeu muitos elogios dos que estavam presentes na competição, tanto pela qualidade da sua equipe e também pela organização que a equipe demonstrou. Com esse desempenho de destaque a equipe da ASSOCIC conquistou o troféu tubarão, entregue a equipe que obtivesse melhor desempenho, com maior número de pódios e que mais se destacar na competição.


Troféu de Cidade Cearense Campeã de Bicicross/2014

A competição em Fortaleza foi a Final do Campeonato Cearense de Bicicross. Na final os atletas da ASSOCIC também se destacaram com vários atletas campeões em suas respectivas categorias, coincidentemente também obtendo 11 pódios. A delegação esteve representada por 45 pessoas, sendo 25 atletas e 20 staffs e acompanhantes dos menores de idade. A equipe teve como diferencial a organização e empenho mostrado pelos atletas em que foram destaques para a organização do evento.

No resultado geral do campeonato cearense de BMX, a ASSOCIC sagrou-se campeã, por ter feito maior pontuação durante todo o campeonato.
Esse final de semana o tempo estava nublado com fortes chuvas de troféus para a Cidade de Sobral.
O Mountain Bike e o Bicicross honram a bandeira de Sobral, elevando o nome de nossa cidade ao patamar mais alto do ciclismo do Estado.

Parabéns aos atletas de ciclismo da cidade de Sobral.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A Vara Única de Família e Sucessões de Sobral abre inscrições para a Corrida da Família Solidária.


Vara Única de Família e Sucessões de Sobral estará realizando no dia 16 de dezembro a I Corrida da Família Solidária.
O evento tem por objetivo de arrecadar fundos para o Orfanato São Francisco e para Casa Bom Samaritano, entidades estas que atendem crianças e idosos abandonados no Município.
A premiação para os vencedores são: 1º - R$ 500,00, 2º - R$ 300,00 e 3º - R$ 200,00. As inscrições custam R$20,00 e poderão ser feitas até o dia 15 nos seguintes locais:

·         Vara Única de Família e Sucessões de Sobral
·         UNIMED Sobral
·         OAB
·         Coordenação do Curso de Educação Física das Faculdades INTA

Maiores Informações pelo telefone: (88) 9985 7588 / 3677 5856.

A Corrida da Família Solidária conta com os apoios da Mega Grafíca Cleide, Grupo Norte, Faculdades INTA, Faculdade Luciano Feijão, UNIMED Sobral, OAB Sobral, Hipermercado Rainha e Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cidadania e Segurança e Secretaria do Esporte.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Secretaria do Esporte e Lions Club Princesa do Norte prorrogam as inscrições para o II Circuitos Sobralense de Natação


A Secretaria do Esporte e o Lions Club de Sobral Princesa do Norte estão prorrogando as inscrições II Circuito Sobralense de Natação. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria do Esporte (Ginásio poliesportivo Dr. Plínio Pompeu Nº 400 – Alto da Brasília) até o dia 08 de dezembro.

A competição que é destinada para todos os atletas da modalidade do Município. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na Secretaria do Esporte. A competição será realizada nos dias 13 e 22 de Dezembro em no Clube do SESC.

As categorias são:

·        Pré-Mirim (08 a 09 anos)
·        Mirim (10 a 12 anos)
·        Infantil (12 a 14 anos)
·        Infanto (15 a 17 anos)
·        Aberto (A partir dos 16 anos)
·        Paralímpico (atletas com deficiência)

As fichas de inscrição e o regulamento da competição já estão disponíveis no link abaixo.

Baixe aqui:


Maiores informações pelo telefone (88) 3614 7288 / 3614 7531.
O Circuito Sobralense de Natação é uma ação da Secretaria do Esporte e do Lions Club de Sobral Princesa do Norte e conta com o apoio do SESC Sobral e da Clinica Dr. Michel Palheta.


Comercial do Torto e Sobral City do Alto da Brasília fazem nesta sexta feira a Final da XIV Copa Sobral de Futebol


As equipes do Comercial do Distrito do Torto e Sobral City estão nas grande final da XIV Copa Sobral de Futebol. A equipe do Comercial do Torto venceu a equipe do Mototáxi pelo placar de 1X0 e garantiu vaga na final Já a equipe do Sobral City venceu a equipe do Nova Esperança da Emasa pelo placar de 2X0 e também garantiu vaga na grande final.
A disputa de 3º e 4º lugar e a Final da Copa Sobral de Futebol  será realizada no dia 05/12, no estádio do junco e contará com a presença do Secretário do Esporte, Rosaldo Freire e do Prefeito Clodoveu Arruda. Veja abaixo a programação da final da XIV Copa Sobral de Futebol. 

·        Final e Disputa de 3º e 4º lugar
o   Dia: 05/12
o   Local: Estádio do Junco
·        Disputa de 3º e 4º Lugar:
o   Mototaxi x Nova Esperança (Fazenda Emasa)
o   Horario: 19hs
·        Final:
o   Sobral City x Comercial (Distrito do Torto)
o   Horario: 20hs

A Copa Sobral de Futebol é uma ação da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Liga Sobralense de Futebol.
Veja abaixo a campanha das duas equipes finalistas:

Campanha do COMERCIAL (Distrito do Torto)


 23 pontos ganhos, 07 vitórias, nenhuma derrota, 02 empates, marcou 17 gols, sofreu 05 gols, saldo positivo de 12 gols, em 09 jogos, recebeu 18 cartões amarelos e 02 vermelhos, está invicto.

Curiosidade: Foi o 1º Campeão da Copa Sobral em 2001 e Bi-Campeão em 2011.

Campanha do SOBRAL CITY (Alto da Brasilia)


22 pontos ganhos, 07 vitórias, nenhuma derrota, 01 empate, marcou 23 gols, sofreu 05 gols, saldo positivo de 18 gols, em 08 jogos, recebeu 16 cartões amarelos e 01 vermelhos, está invicto.

Curiosidade: Foi  Campeão da Copa Sobral em 2003, Bi-Campeão em 2008 e Tri em 2009.


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SESPORTE e FUCE realizam cursos de Capacitação Esportiva em Sobral


A Secretaria do Esporte do Estado, em parceria com a Federação Cearense de Desporto Universitário (FUCE) está realizando em Sobral nos dias 29, 30 de novembro, 06 e 07 de dezembro os cursos de formação técnica em Voleibol e Elaboração de Projetos e Prestação de Contas. Os cursos são destinados para os profissionais, acadêmicos de educação física e gestores públicos de Sobral e Região Norte do Estado, com 60 vagas cada. Segue abaixo a programação dos dois cursos da segunda semana:

Curso de técnico de voleibol:

·         06/12: Ginásio poliesportivo Plínio Pompeu
·         Horário:
·         Manhã: 8h às 12h
·         Tarde: 13h30min às 18h
·         07/12: IFCE – Instituto Federal do Ceará (Antigo Centec).
·         Horário: 8h às 13h

Curso de Elaboração de projetos e prestação de contas.

·         Data: 06 /12 e 07/12
·         Local: Auditório da Prefeitura
·         Horários:
·         Sábado:
·         Manhã: 8h às 12h
·         Tarde: 13h30min às 18h
·         Domingo:
·         8h às 13h.

Os Cursos de Capacitação Esportivas contam com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Esporte.

ASPEN abre inscrição para Edição 2014 do TROFÉU PAJÉ DE ORIENTAÇÃO


Associação dos Praticantes dos Esportes da Natureza (ASPEN)  estará realizando nos dias 14 de dezembro na localidade de Olho D’água do Pajé a edição 2014 do Troféu Pajé de Orientação. A competição é destinada aos praticantes da modalidade e para os alunos da rede regular de ensino do Município. O Regulamento e as fichas de inscrições estão disponíveis no link abaixo:


Maiores informações entrar em contato com Professor Adalberto pelos telefones:

A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através das Secretarias do Esporte e da Educação.

Paratletas Sobralenses conquistam 04 medalhas nas Paralimpíadas Escolares Nacionais


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou no período de 25 a 28 de novembro, em São Paulo-SP, a edição 2014 das Paralimpíadas Escolares Nacionais. O evento, considerada como a maior competição escolar do Mundo, contou com a participação de 600 paratletas de todo Brasil e do Reino Unido disputando nas seguintes modalidades (atletismo, natação, goalball, judô, bocha, tênis em cadeira de rodas e tênis de mesa).
Os paratletas Sobralenses Alisson Roque e Juliana de Lima conquistaram 04 medalhas para o Ceará e para Sobral, sendo 01 de ouro e 03 de prata. Destaque para Juliana que conquistou 01 medalha de ouro nos 100 metros rasos do atletismo em cadeira de roda e 02 pratas no arremesso de peso e lançamento de disco.
Veja aqui o vídeo da prova dos 100 metros rasos em cadeira de rodas:

Já o Alisson Roque conquistou uma medalha de prata no arremesso de peso.
A delegação Sobralense que foi a São Paulo foi composta de 03 paratletas:
·        Alisson Roque – Atletismo – Escola Mons. José Gerardo
·        Juliana de Lima - Atletismo -  Escola Jarbas Passarinho
·        Richard Filomeno – Tênis de Mesa – Escola Maria José Ferreira Gomes
Os paratletas Sobralenses contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte.