segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sobral descobre no esporte o estilo de vida saudável

Que Sobral é uma cidade universitária, todo mundo já sabe! E como todo universitário, ela é jovem, efervescente, e não pára. Nesse ritmo frenético, a Princesa do Norte, desponta como uma das melhores cidades do Ceará, quiçá do Brasil, para se adotar o estilo de vida saudável, onde seus moradores e também visitantes, tem a opção de praticar diversas modalidades esportivas, seja em ambientes fechados, sejam nos parques e praças públicas disponibilizadas pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Sobral.

Quando se anda pela cidade, nos deparamos com academias esportivas espalhadas pelas ruas e presentes em todos os bairros da cidade. Além disso, existem várias opções para quem quer praticar esporte e cuidar da saúde ao ar livre.

Para os adeptos das praticas esportivas ao ar livre, que gostam de respirar um ar puro, curtir a sensação de liberdade e fazer novas amizades, podem escolher sua modalidade preferida e se encaixar no seguinte calendário de atividades:
  • Diariamente 5h - Corridas matinais saindo do arco com o Grupo Sobral Runner’s;
  • Segundas-feiras 19h30 - Bike Night Unimed;
  • Terças-feira 19h30 - Corridas Noturnas da Unimed Preventiva;
  • Quartas-feiras 19h30 - Pedalada da Turma do Pedal;
  • Quintas-feiras 19h30 - Corridas Noturnas do Grupo Papaléguas, ou 20h00 - Passeio Ciclístico FortalBike;
  • Sextas-feiras 19h00 Treino Especial Papaléguas;
  • Domingo 05h00 o passeio ciclístico da Associação Sobralense de Ciclismo – ASSOCIC.

Além de uma vez por mês ser organizado pelo Grupo Trilheiros Sobral, o qual tem a frente o Sr. Edisam Vasconcelos uma trilha ecológica, onde os participantes por meio de uma caminhada no meio da natureza, desfrutam das belezas naturais de nossa região ao mesmo tempo em que combatem o estresse, ansiedade, obesidade e sedentarismo: males modernos que tanto nos afligem. Maiores Informações fone (88) 3111.1618.
Apenas para motivar nossos leitores, postamos fotos, de alguns eventos ocorridos em Sobral nos meses de Junho/Julho deste ano:
27.07 – II PEDALIS - Pedal da Indústria Sobralense

10.07 – I Corrida de Rua da Educação Física UVA

17.06 – Treino Paleo “O Treino que o Homem Esqueceu”

08.06 – Final do Campeonato Cearense de Mountain Bike XCO
                                       

01.06 – Pedalada da Semana Ecológica Sobral
                                  


Pedaladas Semanais ASSOCIC

20.07 – Campeonato Brasileiro de Ciclismo Cross Country – SP

19.06 – Trilha Ecologia Pires Ferreira e Ipú

Sobral participa da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Ceará


A Secretaria do Esporte do Estado realizou no município do Ipú, nos dias 25, 26 e 27 de julho, a etapa regional dos Jogos Escolares do Ceará. A Competição é voltada para o segmento estudantil da região norte do Estado nas seguintes modalidades: Futsal, Voleibol, Basquete e Handebol masculino e Feminino.

Destaque para a equipe de Voleibol Feminino do Colégio Fárias Brito que venceu na final a equipe do Colégio Virgem Poderosa do Município de São Benedito por 02 sets a 00

O evento contou com a presença do Secretário do Esporte do Estado Gilvan Paiva, do Prefeito do Ipú, Sergio Rufino e do Secretário do Esporte de Sobral, Rosaldo Costa Freire.

Veja abaixo a classificação final da etapa Regional dos Jogos Escolares do Ceará:

Futsal Masculino: Tianguá
Futsal Feminino: Varjota
Basquetebol Masculino: Ipu
Basquetebol Feminino: Ipu
Handebol Masculino: Guaraciaba do Norte 
Handebol Feminino: Tianguá
Voleibol Masculino: Tianguá
Voleibol Feminino: Sobral



A etapa estadual dos Jogos Escolares do Ceará será realizado no período de 08 a 10 de agosto, em Fortaleza.

terça-feira, 15 de julho de 2014

SESPORTE prorroga as inscrições para Edição 2014 das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses


A Secretaria do Esporte esta prorrogando o processo de inscrição das escolas para as Paraolimpíadas Escolares Sobralenses. A competição tem com principal objetivo promover a pratica esportiva entre os alunos com deficiência matriculados na rede regular de ensino do Município.

As modalidades esportivas ofertadas são:

·         Atletismo – Para todas as deficiências;
·         Natação – Para todas as deficiências;
·         Futebol de 07 – para paralisados cerebrais;
·         Futebol de 05 para deficientes Visuais;
·         Futsal para deficientes intelectuais;
·         Tênis de Mesa para Deficientes Físicos, Intelectuais e Auditivos;
·         Bocha para Paralisados Cerebrais em cadeira de rodas;
·         Goalball para deficientes visuais;
·         Voleibol Sentado para deficientes físicos.

As inscrições tiveram inicio no dia 28 de maio foram prorrogadas até o dia 24 de julho. A competição que estava marcada para os dias 26 e 27 de julho serão adiadas com data a ser definida e posteriormente divulgada para as escolas inscritas na Competição.

 As fichas de inscrição e o regulamento estão disponíveis no link de downloads do site da Secretaria do Esporte (www.sobral.ce.gov.br/site_novo/sec/esporte/). Maiores informações entrar em contato com a SESPORTE Sobral pelo contato (88) 3614 7288 / 7531.

Secretário do Esporte visita obras de equipamentos esportivos


O Secretario do Esporte, Rosaldo Costa Freire, esteve visitando as obras dos equipamentos esportivos que deverão ser entregue em breve. Destaque para a construção da quadra do bairro Vila União e reforma da quadra do distrito de Aracatiaçu que estão recebendo os últimos retoques para serem entregues a comunidade Sobralense.

Secretaria do Esporte realizou congresso técnico da XIV Edição da Copa Sobral


A Secretaria do Esporte realizou nesta sexta feira, dia 11 de julho, o congresso técnico da edição 2014 da Copa Sobral de Futebol. A reunião contou com a participação do Secretário do Esporte, Rosaldo Costa Freire, o Presidente da Liga Sobralense de Futebol, Pedro Alves Neto e dos representantes das 136 equipes.
A Secretaria ainda realizará o Jantar de lançamento da competição no dia 23 de julho, às 19h, no Restaurante Sobral Grill. A Copa Sobral terá inicio no dia 1º de agosto, no Estádio do Junco, com o jogo entre as seguintes equipes:

Preliminar
Sobral City x Bandeirantes
Principal
Flamengo de São Domingos x Aprazivel


A Copa Sobral de Futebol é considerada como uma das maiores e mais tradicionais competições de futebol amador do Estado do Ceará. A Edição 2014 contará com a participação de 136 equipes da sede e distrito do Município. O Certame é uma realização da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Liga Sobralense de Futebol.

Professor Rosaldo Costa Freire assume a Secretaria do Esporte


A Secretaria do Esporte está com novo Secretário. Quem assume a pasta é Professor Rosaldo Costa Freire que ocupava o cargo de Coordenador de Atividades Esportivas. Rosaldo assume a pasta que era comandada  pela ex-atleta medalhista olímpica, Shelda Bede.