quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sobral recebe neste final de semana a Copa Sobral de Skate Amador e a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional 2012



Após as disputas no Ceará World Cup Skateboard, em Fortaleza, os melhores atletas do Brasil prometem uma competição acirrada nos Jogos de Ação 2012 entre os dias 20 a 23 de setembro, na Pista Pública de Skate de Sobral (CE). O evento, que chega a sua décima edição, é válido pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional e abriga também a Copa Sobral de Skate Amador.

Já confirmaram presença nomes como o campeão brasileiro por 12 vezes, Rodil Jr. (Ferrugem), além de atletas que figuram no topo do ranking, como Kelvin Hoefler, Danilo do Rosário e Lucas Carvalho “Xaparral”. Ferrugem já é um velho conhecido da pista de Sobral e é tido pelos próprios companheiros como favorito para esta etapa.

Os Jogos de Ação 2012, que vem movimentando o esporte no Ceará e elevando o nível dos skatistas locais, conta ainda com a disputa da Copa Sobral de Skate Amador. São esperados cerca de 100 participantes amadores divididos  nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Aberto. Os destaques deste ano são os fortalezenses Suênio Campos, Willian Aragão e Felipe “Maluquinho”, vencedores do Desafio Amador, realizado durante o Ceará World Cup Skateboard.

A cidade de Sobral é referência nacional do skate por sediar uma etapa do Brasileiro. A pista onde acontecerá o evento passa por adaptações sugeridas pelos próprios skatistas para tornar a disputa ainda mais desafiante a cada ano. Nesta edição dos Jogos de Ação, será oferecida uma premiação total de R$ 40 mil em dinheiro para os skatistas profissionais e R$ 4 mil, além de material esportivo, para os amadores.
Os Jogos de Ação são uma realização da T’Ai Produções e Eventos e conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude. A organização técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação Cearense de Skate (FESk), com apoio da HD Hawaiian Dreams.

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE AÇÃO E DA COPA SOBRAL DE SKATE AMADOR

20/09 - QUINTA
• Treinos Copa Sobral – das 16 as 17h
• Categorias Mirim, Iniciante e Feminino – das 17h as 20h.

21/09 - SEXTA
• Treinos Copa Sobral – das 15h as 16h
• Categoria Open – das 16h as 17h
• Premiação e Encerramento – 17h30
Circuito Brasileiro Profissional de Skate Street
• Treinos Brasileiro Profissional - das 18h às 21h

22/09 - SÁBADO
Circuito Brasileiro Profissional de Skate Street

• Credenciamento – 16h
• Treinos Oficiais – 16h às 18h
• Eliminatórias – das 18h as 21h

23/09 - DOMINGO
Circuito Brasileiro Profissional de Skate Street

• Treinos para Semifinalistas – 16h
• Semifinais – 16h30 às 18h
• Final – 18h30
• Cerimônia de premiação – 19h30

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sobral receberá em outubro o III Encontro de Conhecimentos



Aos poucos Sobral vai consolidando um calendário de feiras e eventos que movimenta a economia local. Depois da Fenaiva e do Sobeleza, o Centro de Convenções recebe entre os dias 18 e 21 de outubro, o III Encontro de Conhecimentos, evento nas áreas de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia.
Foram convidadas cerca de 20 faculdades de todo o Norte Nordeste, com expectativa de 400 congressistas e mais de 2 mil pessoas visitando a Feira de Esportes do evento, que terá 40 expositores, entre empresas de materiais esportivos, consultorias em atividade física, Institutos de Ensino Superior, editoras, vestuário de ginástica, lojas de suplementação esportiva, entre outros.
Maiores Informações: www.encontrodeconhecimentos.com.br

Projeto Esporte na Minha Cidade Chega a Sobral com Radaméz Lattari



A Secretaria do Esporte do Estado, em parceira com a Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral estará realizando nos dias 15 e 16 de setembro  o Projeto Esporte na Minha Cidade.

O Projeto Esporte na Minha Cidade uma iniciativa ousada do Governo do Estado que chega a Sobral, com a presença de Radamez Lattari ,além de atividades de esportivas, de lazer e cursos de capacitação em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Mini Curso "Metodologia dos Esportes Coletivos"

O evento também realizará um mini curso sobre Esportes Coletivos, voltados para acadêmicos e profissionais de educação física. interessados procurar a Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral para efetuar sua inscrição. 
                      
Quem é Radamés Lattari


Radamés Lattari Filho foi o técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei campeã da Copa do Mundo de 1997 e da Copa América em 1998. Ele também era o treinador da equipe nas Olimpíadas de 2000. Atualmente ele trabalha como comentarista no canal Esporte Interativo.

 Veja abaixo a programação do Projeto Esporte na Minha Cidade:

SÁBADO – 15/09
7:30h
Chegada a Arena Central
Parque da Cidade
8 às12h
Atividades Gerais (recreação/massoterapia/avaliação física/esportes/jogos de tabuleiro, dança/ brinquedos)
Parque da Cidade
9h
Palestra do Atleta
Auditório da Prefeitura
16 às19h
Curso de Formação de Professores- Esportes Coletivos (TEORIA)
Auditório da Prefeitura
16 às 19h
Bloco Esportivo – Jogos para crianças de 10 as 16 anos
Quadras no Parque da Cidade
16 às 19h
Atividades Gerais (recreação/massoterapia/avaliação física/esportes/jogos de tabuleiro/ dança/ brinquedos)
Parque da Cidade



DOMINGO – 16/09
7:30h
Chegada a Arena Central
Parque da Cidade
08 às 12h
Atividades Gerais (recreação/massoterapia/avaliação física/esportes/jogos de tabuleiro/ dança/ brinquedos)
Parque da Cidade
08 às 12h
Curso de Formação de Professores- Esportes Coletivos (PRÁTICA)
Ginásio da Escola Emílio Sendin
08 às 12h
Bloco Esportivo – Jogos para crianças de 10 a 16 anos
Quadras no Parque da Cidade
12hs
Encerramento das atividades
Arena Central- Parque da Cidade

A comunidade Sobralense está convidada para participar deste grande grande evento esportivo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Atenção Desportista de Sobral


Secretaria do Esporte e Juventude realizará dia 28 de Setembro o III Festival Paralímpico Sobralense



A Secretaria do Esporte e Juventude estará realizando no dia 28 de setembro o III Festival Paralímpico Sobralenses. O evento faz parte da programação da semana municipal dos direitos da pessoa com deficiência.
A competição será aberta as todas as idades e deficiências sendo ofertadas nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Futsal, Bocha, Goalball e Tênis de Mesa.
As inscrições estão disponíveis no site da SEJUV (www.sobral.ce.gov.br/esporte) e deverão ser entregues na Secretaria no período de 11 a 21 de setembro.  
Maiores informações entrar com contato com a Secretaria do Esporte e Juventude pelo telefone (88) 3614 7288.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Projeto Esporte Itinerante chega ao Bairro do Alto Novo



A Secretaria do Esporte e Juventude estará realizando no dia 11 de setembro, a partir das 17h, na praça ao lado da Escola Antenor Naspolini, no bairro Alto Novo, mais etapa do Projeto Esporte Itinerante.
O evento consiste na oferta de praticas esportivas e culturais voltada para o lazer nas comunidades carentes do Município.
Segue abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO - ESPORTE ITINERANTE
DIA - 11/09
LOCAL – Bairro Alto Novo
HORÁRIO - 18H (TORNEIRO DE FUTSAL)
17H - ATIVIDADES AO LADO DA IGREJA
ATIVIDADE - CAMA ELÁSTICA, XADREZ, DAMA, AFERIÇÃO DE PRESSÃO, RECREAÇÃO, PINTURA NO ROSTO E ESCULTURA EM BALÃO, KARATÊ E CAPOEIRA.