quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Programação das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses



PROGRAMAÇÃO 2012


·       DIA 24 DE AGOSTO
§  17h40min – ABERTURA DAS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES SOBRALENSES
§  LOCAL: GINÁSIO POLIESPORTIVO DR. PLÍNIO POMPEU JOGOS DE FUTSAL AUDITIVO

·       DIA 25 DE AGOSTO

§  WORKSHOP “PARADESPORTO NAS ESCOLAS”
§  08h ÀS 12h - AUDITÓRIO DA PTREFEITURA
§  14h ÀS 17h – GINÁSIO POLIESPORTIVO DR. PLÍNIO POMPEU

·       DIA 26 DE AGOSTO

§  INICIO DAS COMPETIÇÕES

§  8h ÀS 12h - INICIO DAS COMPETIÇÕES DE XADREZ, DAMA TENIS DE MESA, BOCHA.
o   LOCAL: ESCOLA JOSÉ DA MATTA E SILVA

§  15h – CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL DO ATLETISMO

§   15h30minh - INICIO DA COMPETIÇÃO DE ATLETISMO E ENCERRAMENTO

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Secretaria do Esporte e Juventude Realiza Workshop sobre “O Paradesporto na Escola”



A Secretaria do Esporte e Juventude estará realizado neste sábado, dia 25 de agosto, um workshop sobre com trabalha os esportes adaptados para pessoas com deficiência dentro da Escola.
O workshop será ministrado pelo Professor da UNIFOR, Vicente Cristino. Considerado como uma das referencia no paradesporto Cearense.   
A carga horária do Workshop será de 08 horas e é direcionada para professores da rede regular de ensino, profissionais e acadêmicos de educação física e não tem limite de inscrição.
Para inscrições ou maiores informações entrar em contato com a Secretaria do Esporte e Juventude pelos contatos (88) 3614 7288, falar com João Paulo.
O Workshop “Paradesporto na Escola” faz parte da programação das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses que será realizada no período de 25 e 26 de agosto.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CUFA realiza em Sobral a etapa Regional da LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua



Será realizado nos dia 24 e 25/08 ao lado da pista de Bicicross no parque da cidade a LIIBRA- Liga Internacional de Basquete de Rua Circuito Sobral, aonde contará com a presença de equipes de Sobral e região, este evento conta com o apoio da Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral, acontecerá ainda apresentações culturais, sorteio de brindes par ao publico presente, nesse ano de 2012 a competição terá como premiação R$ 1.200,00 ;

mais informações e inscrições: 88 9230 7422 ou 88 9638 0151- franze.cufasobral.ce@gmail.com

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Secretaria do Esporte e Juventude realiza nos dias 25 e 26 de agosto a segunda edição das Paraolimpíadas Escolares Sobralenses.



A Secretaria do Esporte e Juventude e Secretária da Educação estarão realizando nos dias 25 e 26 de agosto a etapa Municipal das Paraolimpíadas Escolares.
A competição, voltada para alunos com deficiência matriculados na rede regular de ensino do Município ofertando as seguintes modalidades esportivas: Futsal, Vôlei Sentado, Bocha, Goalball, Xadrez, Dama, Tênis de Mesa, Atletismo e Natação.
Os paratletas que obtiverem destaque na etapa municipal representará Sobral na etapa Nacional das Paraolimpíadas Escolares  que será realizada em São Paulo no mês de Novembro.
Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria do Esporte e Juventude pelo telefone 3614 7288 ou 3614 7531 ou pelo site  www.sobral.ce.gov.br/esporte.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Secretaria do Esporte e Juventude realiza no Complexo Monsenhor Aluisio Pinto mais uma etapa do Projeto Esporte Itinerante



A Secretaria do Esporte e Juventude realizará no dia 06 de agosto as 18h, no Complexo Monsenhor Aluisio Pinto a mais uma etapa do Projeto Esporte Itinerante.
O “Esporte Itinerante” tem como objetivo de levar a conscientização da importância da prática esportiva para os Bairros e Distritos do Município. No quesito lazer e atividades esportiva e culturais, os participantes terão acesso a mini torneios de futsal, voleibol, basquete de rua, jogos de xadrez, dama e tênis de mesa, apresentações de capoeiras karatê e boxe, brinquedos infláveis, massoterapia, pintura facial, atividades recreativas, entre outros.
O Projeto Esporte Itinerante é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria  do Esporte e Juventude e conta com  a parceria da Central Única das Favelas – CUFA e SESC.